Dialogos Português Online

PORTUGUÊS ONLINE UNIDADE 6 Alex: Oi, Tininha, meu amor! Tina: Oi, fofinho! Como foram as coisas por aí? Tudo bem? Alex:

Views 29 Downloads 1 File size 77KB

Report DMCA / Copyright

DOWNLOAD FILE

Recommend stories

Citation preview

PORTUGUÊS ONLINE UNIDADE 6 Alex: Oi, Tininha, meu amor! Tina: Oi, fofinho! Como foram as coisas por aí? Tudo bem? Alex: Foi tudo perfeito! Além de conhecer Brasília, que é realmente impressionante, conheci também muita gente e estou por dentro de todas as novidades sobre turismo. Tina: E o congresso? Foi interessante? Alex: Nossa! Espetacular! Superdivertido e muito dinâmico! Presenciei muitas palestras interessantes, além disso, fizemos várias atividades práticas de turismo pela cidade! Tina: Vejo que foi realmente muito divertido! E de onde são seus novos amigos? Alex: Ah! Tem um de Roraima, que se chama Gustavo. É o cara mais engraçado que eu já conheci. Faz piadas o tempo todo, é a alegria do Congresso! Disse que a gente tem que ir a Roraima visita-lo e nos ofereceu: casa, comida e roupa lavada! Tina: Que legal! Sempre tive vonta de conhecer o Norte do Brasil! Alex: Quando eu chegar aí, a gente vê como faz, tá bom?! Tina: Alex, falando em viagens, a Mariana está desconfiando do Roberto que viaja o tempo todo pra Cuiabá. Alex: Mas o Roberto é superlegal com ela. Por que essa desconfiança? Tina: É que ele viajou justamente na semana da festa do Peão Boiadeiro! Alex: Ah, pena que eu não pude ir com ele! Adoraria ver os rodeios! Tina: Rodeios... sei... mas, rodeios? Você gostaria de ver rodeios? Você também é um semvergonha, só pensa em mulheres! Alex: O que é isso, meu amor! Essa crise de ciúme não combina com você! Tina: Tá bom, Alex! É melhor a gente mudar de assunto, se não vai “dar zebra”. Alex: É mesmo! Deixe de bobagem e se prepare, porque quando eu chegar aí vou encher você de beijos!

UNIDADE 10 Agustina e Alexandre aproveitam seus últimos dias de férias em Manaus, capital do Estado do Amazonas. Eles decidem gastar o pouco dinheiro que resta fazendo compras, porque em Manaus tudo é mais barato. Alex: Acompanho você com uma condição. Tina: Qual? Alex: Que depois de comprar, vamos para o porto arranjar as passagens para os passeios de barco. Tina: Eu topo. Olha só esta saia azul marinho, não acha bonita? Alex: Acho um pouco curta. Tina: Alex, você sempre o mesmo antiquado. Só vinte reais? Vamos entrar e perguntar. Lojista: Bom dia, em que posso ajuda-la? Tina: Eu queria ver aquela saia da vitrine. Lojista: Pois não. É esta? Tina: É sim, custa vinte reais não é? Lojista: É, sim senhora. Tina: Tem outras cores? Lojista: Esse modelo de saia tem em verde, laranja, preta e cinza. Tina: Ótimo. Por favor, me dá uma cor laranja que vou experimentá-la. Onde é a cabine? Lojista: Ali em frente. Alex: Da laranja não gosto. Tina: Não sabia que você queria comprar saia também. Alex: Não se faça de engraçadinha. Eh? Não tem saia mais comprima? Lojista: Não temos, não senhor. Tina: Agora o que acha meu bem? Alex: Acho melhor azul. Tina: Muito bem, então vou levar a saia laranja. Lojista: já! Já! Já! A senhora vai levar mais alguma coisa? Tina: Não, obrigada. Alex: Posso pagar com catão de crédito? Lojista: Desculpe, não aceitamos cartão, o senhor pode pagar com cheque ou à vista.

Alex: vou pagar à vista, mas só tenho uma nota de cem, você tem troco para cem? Lojista: Tenho, sim. Tina: Adorei a roupa daqui, vou recomendar a loja em S