Stick Stones Root and Bones Traduzido

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Prefácio

Meu nome é Leila Mahfud, fundadora do Ins tuto Arkeos e responsável pela organização do primeiro curso de Mesmerismo e Fascinação hipnó ca no Brasil, que aconteceu na cidade de Balneário Camboriú, S.C. com Dr. Marco Paret, onde ve a honra de receber a cer ficação de Mesmerismus trainer pelo ISI-CNV. Desde que fui estudar mesmerismo na França, sigo suas pesquisas, materiais e prá cas e desenvolvi minha própria linha terapêu ca a par r destes estudos, e também pelas minhas próprias experiências em atendimentos e como facilitadora dos cursos do Caminho Magné co, ao qual dou extrema importância a compreensão do desenvolvimento de um estudo con nuo e a é ca profissional. Este material, que tem por base as pesquisas do Dr. Paret irá guiá-lo ao entendimento do poder do olhar e os segredos relacionados a isto, como uma ferramenta importante de comunicação e para influenciar pessoas de uma forma posi va e impactante. A crença na influência dos olhos é muito an ga, tem sido encontrada na literatura pelo mundo afora em todos os períodos da história. Exis ram e existem muitas pessoas com um poder próprio e único de fascinar `naturalmente´, sem ter nunca estudado sobre o assunto, mas todos podem adquirir um grau elevado de entendimento pelo estudo inteligente e prá ca dos princípios subjacentes. O olhar tem um poder incrível!

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Eu sempre observei atentamente o olhar das pessoas e talvez seja um dos mo vos que me levaram a ter interesse em estudar os olhos, e então encontrei, primeiramente, através de cursos sobre microsemió ca o álmica (o estudo profundo da íris), a possibilidade de observar as caracterís cas sicas e emocionais pelo mapeamento da íris.

Os olhos expressam muito mais que um simples olhar, eles revelam nossos segredos e nossas intenções, como também são emissores de energia magné ca. Talvez seja di cil para algumas pessoas compreenderem esta força estranha que os olhos podem exercer sobre o outro; mas quem nunca experimentou de alguma forma isto, sendo por um olhar que encanta ou que amedronta? Alguns estudos mostraram que nas interações sociais um olhar constante é um acerto e que o olhar influencia a resposta da outra pessoa. O olhar é muito importante no primeiro contato com alguém, como muitos especialistas observaram que os primeiros 30 segundos e os primeiros 4 minutos de um encontro têm significado crucial (Zunin, 1976). www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Fascinar tem a conotação de produzir um efeito de encantar através de um olhar ou discurso. As palavras ganham potência quando são acompanhadas pelo olhar. Um orador profissional treina seu olhar para aumentar a eficácia da sua comunicação. No decorrer deste material, descobrirão como essa força é susce vel de ser desenvolvida através do recurso de um método autodisciplinar. Na verdade, já quando nos limitamos a olhar ao redor sem qualquer propósito específico, mesmo sem instruções específicas, estamos de fato comunicando uma infinidade de mensagens diferentes. Quem não conhece a famosa lenda da Medusa, o ser mitológico capaz de petrificar com seu olhar? A imagem da Medusa que petrifica alguém com o olhar é certamente uma transposição metafórica da capacidade de ca var as pessoas com olhar. De certa forma podemos `petrificar´ o outro com uma técnica poderosa – A Fascinação hipnó ca instantânea. Embora possa ser considerado estranho que, apenas através do uso do olhar, é possível congelar uma pessoa, colocando-o em um estado de encantamento, a ação exercida por isso no cérebro é dada uma maior inteligibilidade se nós simplesmente notarmos no que acontece com os animais quando eles ficam deslumbrados pela luz. Uma possível maneira de explicar o fenômeno é que um olhar direto produz uma restrição do campo de atenção, por isso a gama de diferentes usos da técnica, aplicada nas ações diárias de persuasão. Contanto que, você mantenha alguém sob o controle de seu olhar, ele ganhará uma maior capacidade de percepção das emoções e sen mentos. Você, ao mesmo tempo, reduzirá cada vez mais a força de seu julgamento subje vo e vontade. Se desenvolvermos nosso olhar com consciência, a habilidade que teremos será o poder de encantar quem nos observa, criar uma hipnose www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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instantânea, e por outro lado, perceberemos muito mais sobre o desenvolvimento de uma comunicação eficaz e um rapport mais profundo. Aprender a usar o poder do olhar para desenvolver presença, pres gio, charme, carisma e liderança, é a chave para reconquistar a liberdade e poder elevar-se, permi ndo-se assim conduzir posi vamente sua própria realidade. Onde está o nosso verdadeiro centro? Onde é que está a nossa energia? Você está sendo conduzido a compreender uma ciência profunda, que deve ser entendida e mologicamente como “scire” (do la m, saber), algo que se baseia em um conhecimento cujo símbolo principal foi, desde os “tempos das pirâmides”, o olho.

Através do olhar podemos nos tornar criadores. Essa abordagem mais simples e eficaz lhe permi rá entrar em um estágio de percepção da realidade de modo mais ní do. Para dar eficácia a essa força, é essencial desenvolver a consciência da força inerente ao nosso olhar, bem como desenvolver uma visão diferente. Embora esta seja uma tradição pra camente orien tada, para entender e, ainda mais, pôr em prá ca esta arte, o que é realmente necessário é uma adaptação à realidade que se abre a diferentes dimensões e a todas as dimensões. Eles têm que diferir, em outras palavras, da dimensão linear e limitada do homem moderno. Para o homem moderno, o olho é um mero órgão passivo. Se nós, no entanto, www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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desejamos apropriar-nos do poder inerente ao olho, temos que empregá-lo a vamente e nos aproximar da sica quân ca, o que nos ensina precisamente que o observador influencia o observado. Para que o olho seja dotado de uma força eficaz , no entanto, é preciso educar isto, através de uma formação específica, e assim poder tomar consciência de seu poder. Você deve treinar-se, fundamentalmente sobre como adquirir um olhar penetrante, expressivo e interessado e então conseguirá abrir várias portas na sua vida. `Fascinação é atualizada por uma virtude lúcida e su l que o calor do coração dá à luz a um equipado sangue mais puro. Este calor é emanado sob a forma de raios que, emi dos por olhos abertos fixando seu olhar com forte poder imagina vo, produzem uma ferida no objeto de seu olhar, tocam o coração e conseguem afligir o coração e o espírito da outra pessoa quer com amor ou ódio, com inveja, melancolia ou alguma outra força emocional afim. Sen r a atração do amor é um fenômeno que ocorre quando duas pessoas frequentemente se olham através de um olhar direto e intenso. Nesse caso, os raios visuais, que se irradiam mutuamente, encontramse entre si e a luz está ligada à luz. É nesse ponto que os espíritos estão unidos, e que a luz superior, doutrinando a inferior, brilha através dos olhos e corre para penetrar no espírito interior, aquele que está enraizado no coração; é assim que uma conflagração amorosa se agita. Se, no entanto, você não quer cair no fei ço da fascinação, deve ter cuidado e proteger especificamente seus olhos, pois os olhos são em grande parte as únicas janelas da alma quando se trata de amor. Essa é a razão por trás do famoso ditado; `Averte, averte oculos tuos! 'Deixe esta instrução ser suficiente por enquanto! ´ [Giordano Bruno]

São vários os bene cios prá cos, no campo da persuasão, por exemplo, os olhos podem produzir um efeito irresis vel, e a experiência prá ca nos ensina que esse efeito será ainda mais forte se aprendermos a mantê-los abertos e imóveis, evitando cuidadosamente desviar nosso olhar, e tendo uma idéia clara do que desejamos alcançar. Um requisito essencial é que você deve aprender a alcançar o poder de si mesmo. O primeiro nível de exercícios que ajudam a desenvolver este poder corretamente é, de fato, baseado em dominar o próprio corpo e seus impulsos, emoções, desejos violentos e o plano mental com suas www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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caracterís cas nega vas e de instabilidade. O obje vo por trás disso é que todos nós devemos nos submeter ao Eu superior e devemos nos transformar em um instrumento posi vo que guia nossos pontos fortes e nossos olhos de forma consciente.

Campos de u lização das técnicas de fascinação: 1. Na vida co diana ou nos relacionamentos: a razão pela qual uma determinada pessoa tem um impacto sobre nós e nos parece "viva", reside no domínio autoconfiante emi do por um olhar que seduz, atrai e encanta. Nossos olhos podem ser educados a este respeito e orientados para a realização desses efeitos. 2. Dentro do campo terapêu co: desde a an guidade, o poder de cura foi atribuído ao olhar. Ambos Hi pócrates e Dioscorides, bem como Theophrastus, reforçam que o poder de cura poderia ser exercido através do olhar, gestos e rituais específicos. Nosso próprio mestre Ermínio de Pisa, portanto, perpetuou essa tradição, causando a cura instantânea das dores dos músculos, do esqueleto, do zumbido e de vários outros distúrbios. Uma teoria que pode jus ficar esses resultados é a que se segue: a mente às vezes é capturada lidando com o que geralmente é referido como idéias fixas. Con nuamos a pensar as mesmas coisas, e nos deixamos perseguir constantemente pela forma de pensamentos an gos e voltamos ao mesmo conjunto de conceitos. A atração encantadora do olhar, portanto, esmaga idéias tão profundamente enraizadas. É como se por meio do fascínio, conseguimos "entrar na outra pessoa". O mundo de cada pessoa é vedado por um barreira limitante, consis ndo no espaço estreito do que sua visão abrange e a nge. Consequentemente, ao encontrar o olhar de tal pessoa, penetramos simultaneamente dentro da realidade interpessoal www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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de nosso interlocutor, e então podemos ajudá-lo a "formar-se". Mesmo a fase de técnicas de concentração e meditação que se transmite com o obje vo de fortalecer os olhos contém em si uma u lidade prá ca no campo do reforço da personalidade. 3. Dentro da arena do crescimento pessoal: devemos ter consciência do olhar. Os exercícios que são u lizados para fascinação podem, além disso, revelar-se de grande proveito se alguém procura adquirir uma personalidade mais clara, mais pura e mais magné ca, além de alcançar uma maior presença. 4. Para induzir um transe hipnó co de forma natural. Fascinação pode representar a chave para desenvolver uma forma específica de hipnose instantânea. Além disso, todas as técnicas hipnó cas são aceleradas por recurso prévio ao uso da fascinação. OLHO DIREITO, OLHO ESQUERDO, OLHO CENTRAL O olho sempre esteve no cerne da cultura humana, transmutado em um símbolo, no centro de cerimônias rituais, e protagonista em metáforas. É o órgão sensorial mais precioso no corpo humano: Permite-nos a tomar consciência do ambiente circundante, e nos ajuda a criar a percepção tridimensional do espaço. O olho foi perenemente ligado ao "conhecimento”, possuir e dominar o mundo. O olho é, além disso, o órgão sensorial que mais estreitamente relaciona-se com a luz, e é essencial, tanto no que diz respeito a sua vida e sua individualidade dis nta. Podemos discernir ambos, os seguintes, nas tradições que relacionam este órgão: • Uma atenção que é estendida para cada um dos dois olhos, que estão relacionados com pares de princípios opostos (sol e lua, macho e fêmea, etc); www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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• Uma atenção que é focada no ponto entre os dois olhos, visto como um lócus central e como o ponto em que faculdades intui vas podem ser desenvolvidas. Na prá ca do deslumbramento através do olhar, ambos estes elementos são de importânci a, devido ao fato de que o local entre os olhos é um dos pontos que foram tradicionalmente u lizados de modo a observar-se neste ponto. Notamos como esses mesmos elementos existem em diferentes civilizações. De acordo com os an gos egípcios, por exemplo, o olho de Hórus pode ser tanto o olho direito quanto o olho esquerdo. Tradicionalmente, o olho direito está relacionado com ao sol, enquanto o lado esquerdo está ligado à lua.

O olho de Hórus (Em termos de uma lenda egípcia, o sol e a lua eram os olhos de uma grande divindade, Hor- jer , ou seja, "Hórus dos dois olhos”. Este par de olhos é igualmente ligado a duas cobras como parte de uma tradição que lembra a tradição indiana que faz parte da kundalini, e de acordo com o qual ida e pingala são os nomes dos dois canais laterais ao redor do sushunna. Esta tradição sobre as duas partes laterais do corpo con nua mesmo na escola de fascinação de Virgilio T., em que confere especial importância nos dois hemisférios)

No Oriente, Shiva é muitas vezes representada com três olhos: Dois desses olhos, que correspondem a do sol e da lua, são direcionados para o mundo exterior, para as coisas, o que consequentemente parecem exis r em um estado de "dualidade". Há ainda um terceiro olho, localizado centralmente, um olhar unificador que enfrenta uma dimensão diferente, um de autoconsciência e auto intuição, que é simbolizado por uma espiral no desenho. Do ponto de vista anatômico, podemos notar como no homem a localização do olho direito e do olho esquerdo corresponde aos dois hemisférios do www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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cérebro, e são muitas vezes relacionados com o valor racional (ligado ao princípio masculino) e valor emocional (que é mais feminino). O olho no meio ou terceiro olho, por isso, não é nem masculino nem feminino. Em um nível fisiológico, esse ponto corresponde à epífise, que é onde a glândula pineal está situada e regula o ciclo dia / noite do homem, e que segrega melatonina. Essa glândula pineal tem uma relação com a intuição. O olho encontra-se no ponto médio entre o sol e a lua e pode trazer à mente a importância de uma visão superior e a possibilidade de alcançar, assim, uma visão superior. Um conceito que é compar lhado por tradições abundantes é "o despertar do terceiro olho", o que significa uma abertura que leva gradualmente para uma ampliação da consciência. Uma ligação pode ser estabelecida entre tais fenomenologias e os fatores que são tanto fisiológicos e puramente ligados à percepção. EXCITANDO A VISÃO CENTRAL E PERIFÉRICA INCONSCIENTE Se você dividir o cérebro em consciente e subconsciente, você poderia dizer que o cone da visão (central) é processado conscientemente, enquanto a haste de visão (periférica) é processada inconscientemente. Na maioria das vezes, a mente subconsciente funciona de fundo, peneirando através de enormes fluxos de informação para a sua mente consciente considerar. Existem dois componentes do sistema visual, focal (fóvea) visão ambiental (periférica). Visão focal é o principal responsável pelo reconhecimento de objetos, e visão ambiental é o principal responsável pela orientação espacial. A visão periférica é boa na detecção de movimentos (um recurso de bastonetes) para que o movimento que fazemos seja reconhecido e ajude na visão focal fascinante. Visão focal é limitada às centrais de dois graus de visão (isto é, a fóvea) e é primariamente uma função consciente. www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Visão focal permite ver claramente, a fim de reconhecer objetos e ler monitores. No entanto, uma vez que exige pensamento consciente, é um processo rela vamente lento. Visão focal não é primariamente envolvida para se orientar no meio ambiente, mas pode ser usada para adquirir informação visual sobre a orientação. Visão ambiental é geralmente mencionada como visão periférica. É uma função do subconsciente independente da visão focal cuja função primária é orientar um indivíduo no ambiente. Por exemplo, pode-se ocupar completamente a visão focal, lendo (ação consciente), obtendo simultaneamente sinais de orientação suficientes com visão periférica para andar (uma função subconsciente). O mesmo pode acontecer ao voar uma aeronave e executar uma tarefa, como interpretar as informações de contato de radar em um HUD. Visão focal é usada para decifrar conscientemente informações orientadas a tarefas enquanto informações periféricas são subconscientemente usadas para manter a orientação espacial. Circulação e expansão nos movimentos periféricos circulares do UNIVERSO parecem ter um efeito es mulante específico sobre os olhos. Eles podem preparar para o trabalho real de fascinação. É de se observar que o sen do de rotação faz sen do, enquanto fazemos um movimento circular nós temos a tendência a es mular a mente de uma maneira específica. É bom fazer o movimento fascinante no sen do horário. Vamos pra car? Vamos agora falar sobre a arte prá ca de fazer os olhos fortes, atraentes e com uma atração encantadora. Isso, de fato, representa

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a fase central do método. Como os vários elementos precisam ser coordenados, esta parte do nosso trabalho é dividida em 3 partes:

ü Fixidez do olhar ü Rapidez do olhar ü Expressão do olhar Recomenda-se que os exercícios sejam rigorosamente seguidos, já que eles rapidamente o levarão a um resultado surpreendente. 1. Fixidez do olhar Como sabemos a capacidade de manter o olhar fixo é um dos prérequisitos mais importantes para ser um fascinador, mas junto com isto também lhe dará uma vontade potente e decisiva. Ø Exercício 1: Fique em frente ao espelho e olhe fixamente (sem piscar) para o seu terceiro olho (um ponto entre as sobrancelhas) Você deve fazer isto gradualmente a cada dia, até aumentar a duração do exercício. Ø Exercício 2: Pegue uma cartolina e trace o contorno de uma moeda grande.

Posteriormente, pinte o interior com uma caneta de nta preta, deixando um pequeno círculo branco no meio. Em seguida, coloque a cartolina na parede ao nível dos seus olhos, na direção que você estará sentado. Você deve definir uma distância de cerca de meio metro, o que então precisa ser cada vez mais reduzido. Concentre seu olhar firmemente sobre o ponto branco central por um minuto. www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Durante este período, nenhum esforço deve se r poupado para evitar abaixar seus olhos. Uma vez que você dominou como olhar sem esforço para o ponto por meio minuto, você deve gradualmente estender a sessão até conseguir gerenciar seu olhar no ponto por 15 a 20 minutos. Deve estar claramente entendido que os olhos não devem se limitar a olhar para o pequeno ponto branco, mas devem realmente vê-lo; ao longo desse período, sua mente deve abster-se de vagar distraidamente e deve concentrar-se, com a maior energia possível, no pensamento de que você está realizando este exercício com o obje vo de fortalecer seus olhos. Pra cando isto por um período de tempo, você irá obter alguns efeitos: a. Depois de um tempo, a tensão diminuirá, e você sen rá uma onda de quietude e calma dentro de si, b. O ponto branco pode desaparecer, ele ficará cinza, sofrerá uma mudança e se es cará na área preta, c. O espaço preto vai adquirir um esplendor dis nto, e você poderá chegar até a sen r uma espécie de areia fina sob os pálpebras, d. Você experimentará uma vontade forte para fechar os olhos, mas deverá manter-se firme no propósito. Ø Exercício 3: bola luminosa Obtenha um recipiente de cristal redondo cheio de água limpa de tal maneira que a luz se concentre em um ponto precisamente demarcado e brilhante. Então, fique confortavelmente sentado em frente ao objeto, a meio metro de distância, concentre no ponto luminoso, em primeiro lugar por um minuto e, em seguida, por um período progressivamente mais longo que eventualmente a nge até um quarto de hora. Ø Exercício 4: O copo www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Crie em você um estado de relaxamento e calma. Olhe para um recipiente de cristal, ou um copo. Pegue esse objeto e, ao olhar, emita as seguintes instruções para você: meu olhar está ficando forte! Ø Exercício 2: O espelho Faça o mesmo exercício no espelho, mas agora mantenha em sua mente, enquanto faz o exercício, que você deve sempre manter a autoconsciência. Ø Exercício 3: O disco oblíquo Coloque o disco de cartolina em um espelho. Depois de ter sentado na frente disto, você deve lentamente girar sua cadeira (seria ainda melhor você usar uma cadeira giratória) sem rar o olho da mancha branca central, até que você tenha sucesso em vê-la claramente. Nesse ponto, você deve con nuar olhando o disco por períodos cada vez mais longos. Depois de ter virado a cadeira para a direita, faça a sua esquerda também. NB: é a cadeira que deve virar, em oposição ao seu corpo ou cabeça, que deve, de fato, permanecer na posição correta contra a parte de trás da cadeira. Ø Exercício 4: Enquanto você olha para o ponto que se encontra entre os olhos, você se aproxima e se afasta, enquanto você olha incessantemente para o mesmo lugar. Este exercício desenvolve o olhar magnét ico de uma pessoa, mesmo que ela esteja em movimento. Ø Exercício 5: Bola oblíqua luminosa

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Consiste em repe r o exercício relacionado ao movimento em suas diferentes posições, com a única variação de subs tuir o disco preto pela bola brilhante.

Ø Exercício 6: O ponteiro do relógio Coloque na frente de si mesmo, a mais de 40 cen metros de distância, seu relógio de bolso e, em seguida, comece a fixar seu olhar no ponteiro que indica os segundos, seguindo sua cabeça enquanto gira no sen do horário, sem que sua visão desapareça. Através deste exercício, você será capaz de manter o controle automá co sobre a crescente resistência do seu olhar. Ø Exercício 7: A parede Sente-se confortavelmente no meio de uma sala, de tal maneira que você possa facilmente observar os quatro cantos da parede na sua frente. Uma vez que esse passo preliminar foi tomado (e enquanto você ainda não se mantém em silêncio), você deve começar a olhar por um minuto no canto superior esquerdo. Em seguida olhe no canto superior direito, depois disso, mais uma vez por um pe ríodo de tempo de cada canto, e depois você deve fixar seu olhar no canto inferior direito e no canto inferior esquerdo, respec vamente. Ø Exercício 8: A rotação do olhar O exercício deve ser realizado em algum espaço aberto pelo campo, ou então em um lugar com um vasto horizonte. Enquanto você permanece imóvel, você deve começar, a par r de um ponto real ou imaginário na sua frente, traçar com seu olhar uma espiral de expansão gradual, até www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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que você possa eventualmente abranger a grande parte possível da terra e céu, à sua direita e à sua esquerda, acima e abaixo de você. Uma vez que você conseguiu isso, você deve voltar para o ponto central e depois começar a traçar uma nova espiral, embora em uma direção oposta em relação à primeira. Podemos discernir que todos os exercícios que nos obrigam a mover a pupila do olho possuem um bene cio mental ao lado de sua u lidade mental. As diferentes posições do olho, de fato, tendem a corresponder a diferentes pontos de acesso ao cérebro. Ao fazer mover os olhos em todas as direções, conferimos ao cérebro um es mulo global. Ø Exercício 9: O ponto central Sentado em frente ao espelho, olhe fixamente (sem piscar) em um ponto no centro das suas sobrancelhas, por um tempo determinado e vá aumentando este tempo com a prá ca diária. Ø Exercício 10: O espelho oblíquo Vire o ombro direito na direção do espelho e, enquanto mantém a cabeça em frente a você em um estado imóvel, você d eve tentar, ao virar os olhos, encontrar seu próprio olhar. Se você não consegue trazer isso, gire a cabeça o mínimo possível, até que você tenha conseguido encontrar seu look. Nesse ponto, você deve olhar seus olhos intensamente por períodos de tempo progressivamente mais prolongados. Repita o exercício pelo seu lado esquerdo. Levante o espelho ou sente-se em uma posição baixa, para que você vá de encontro com seu olhar, você será obrigado a levantar os olhos o máximo que puder. Na frente do espelho, você deve analisar as várias combinações possíveis, de tal forma que as pupilas se voltam respec vamente para a parte superior direita, a parte inferior direita, a parte superior esquerda e a parte inferior esquerda. O exercício é www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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implementado de forma mais confortável no caso de você ter à sua disposição um espelho giratório que gira em torno de um núcleo (que consiste na combinação de três espelhos diferentes que lançam suas reflexões de diferentes ângulos). Ø Exercício 11: O exercício da linha Olhe fixamente para a esquina de uma mesa, e depois percorra uma das suas bordas com o seu olhar, até chegar ao canto oposto, com o qual você se move para trás. Con nue seguindo esse processo. O i nerário ocular deve ser percorrido de maneira cada vez mais lenta, tomando cuidado para não deixar sua visão parar em um ponto específico nem para saltar qualquer ponto com seu olhar. A consistênc ia mais completa é indispensável. Repita então o exercício ver calmente, ao longo da costura de um guarda-roupa, janela, barraca e assim por diante. Ø Exercício 12: O exercício do livro Pegue um livro e comece a percorrer suas linhas, uma vez que você percorreu a primeira linha normalmente (da esquerda para a direita), você deve prosseguir na direção contrária com a próxima linha, ou seja, da direita para a esquerda, e assim por diante. Ao fazer isso, você deve diminuir o seu olhar constantemente. Repita esse exercício cobrindo um número cada vez maior de linhas. Não é necessário entender o que está lendo. Ø Exercício 13: O olhar do policial Este exercício, que é o fruto consequente de todos os anteriores, é chamado assim, porque ele tende a conferir aos policiais a prerroga va especial de assis r objetos da direita para a esquerda, enquanto fazem como se não es vessem realmente a vê-los. Você deve caminhar ao longo da estrada enquanto mantém a cabeça baixa, como se vesse um pescoço rígido que impedisse você de girar em qualquer direção. À www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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medida que você permanece do mesmo modo, você deve se esforçar para ver e reconhecer as pessoas que caminham à sua direita ou à sua esquerda, ler os cartazes, contar as janelas e as árvores, etc. Este exercício é de extrema importância e deve ser adotado com regularidade. Além de tudo é o segredo da mobilidade e da variedade do olhar de alguém. 2. Rapidez do olhar Repita agora, desta vez na velocidade máxima possível, os exercícios mencionados anteriormente que são baseados no movimento. Ø Exercício 14: Os olhos inquietos Mova seus olhos de forma con nua e inquieta, empurrando seu olhar para cima, para a direita e para a esquerda, em todas as direções possíveis e você deve fazê-lo tão rapidamente quanto possível, por um período de 5 a 10 minutos. No entanto, é imprescindível que o olhar realmente se estabeleça nos objetos que olha por um período que permita que ele os reconheça, e então mova o olhar para um objeto na direção oposta.

3. Expressão do olhar A expressão dos nossos olhos reflete de forma precisa e inconsciente, o estado interno, exatamente como uma super cie plácida de água refle ndo a condição do céu acima. Como resultado, enquanto o lábio é capaz de uma men ra, é bastante di cil para os olhos men rem. Quando fixamos nosso olhar sobre algo que é ardentemente desejado ou detestável, nossos olhos tornam-se expressivos. www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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É neste momento que o problema surge: como podemos possivelmente perpetuar a expressividade dos nossos olhos? Em grande parte, esta questão é resolvida pelos exercícios listados anteriormente, para se obter olhos saudáveis, vigorosos, rápidos e cheios de charme. Isto é, no entanto, insuficiente, porque queremos ca var com nossos olhos com esse fogo interno, que é um indicador de uma alma fervorosa. É aqui que o problema se define. É claro que uma jovem pode não desejar uma aparência Napoleônica dominante, ao mesmo tempo em que um soldado ou empresário certamente não terá tendência a possuir um olhar normalmente voluptuoso. Cada um deve, portanto, colocar a seguinte questão para si próprio: - Qual expressão eu vou conferir aos meus olhos? A referida pergunta pode, por sua vez, ser afirmada de acordo com o estabelecido a seguir: - Qual é a expressão dos olhos que parece melhor com minha fisionomia, minha profissão, minha condição, e o obje vo que eu procuro realizar? Cada um de nós pode, facilmente, resolver esse problema, após seus esforços serem totalmente concentrados na aquisição da expressão desejada. O que é par cularmente ú l a esse respeito é a auto persuasão pela vontade suges va. Persuadir-se tem a conotação de aconselhar-se, dando-se a acreditar que se encontra no estado sico ou mental específico que é desejado por você, e depois age de acordo. Reflitam corretamente sobre essa definição. www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Aquele que, por exemplo, deseja persuadir-se para adquirir um olhar brilhantemente radiante e expressivo, deve começar por se considerar já possuir esse olhar. Como a auto persuasão pode ser realizada? O seguinte exercício irá ajudá-lo.

Ø Exercício 15: Persuasão suges va A persuasão de si mesmo pode acontecer a qualquer hora do dia, mas o momento mais propício é durante a noite, já que estará deitado na cama antes de dormir. Vamos começar por você forçando seu pensamento a um estado de tranquilidade, cer ficando-se de que esquece os eventos e as preocupações desse dia em par cular. Quando você finalmente sente que está imerso em um estado de perfeita calma, você terá que concentrar sua mente no pensamento de que sua aparência se torna requintada, luminosa e brilhante, e que, no futuro, outras pessoas perceberão essa conexão é realmente verdade. Você terá que perceber-se como já dotado de um aspecto par cular, e tome cuidado para adormecer com esse pensamento. Na manhã seguinte, quando você acordar, sem dúvida, ainda lembrará da auto persuasão da noite anterior. Você deve encorajar-se, nesse caso, a confirmá-lo para si próprio, acreditando que você já esteja dotado deste olhar e, assim, imaginando seus múl plos efeitos, consequências agradáveis, etc. Ø Exercício 16: Sempre mantenha os olhos abertos Ao seguir o referido conselho - especialmente em casa - é preciso garan r que os olhos não estejam abertos amplamente com um olhar www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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atônito. Pelo contrário, a visão deve ser forte e expressiva. O propósito por trás do exercício é ampliar automa camente a forma dos olhos. Enquanto mantém os olhos abertos, portanto, tome cuidado para não cruzar as sobrancelhas e deixá-las em sua posição normal. v Tommaso Campanella percebeu como o impacto do olhos se manifestava mais facilmente no espanto e amor por uma pessoa ou uma coisa. Por conseguinte, Tommaso Campanella recomendava manter as sobrancelhas levantadas e os olhos abertos, para que o espírito pudesse fluir (Campanella, `De sensu rerum', livro IV, capítulo XV, 326). Outras escritas, tam bém, discerniram essa verdade, bem como o fato de que, por exemplo, as pessoas apaixonadas tenderam a ampliar o espírito e os olhos (CF. Fracastor, `Sympath', capítulo XXIII, 139). Em nossa própria prá ca, sempre percebemos que quanto maior é a parte branca dos olhos, maior é a influência que é percebida. Uma maior abertura dos olhos, além disso, permite que mais elementos da pupila se reflitam.

Ø Exercício 17: Um ponto no espelho Desenhe um grande ponto escuro sobre a super cie de um espelho. Posicione-se à frente do espelho, de modo a perceber esse ponto pela base do seu nariz e não no espelho. Você deve simultaneamente injetar seu olhar com uma expressão intensa, ao mesmo tempo em que se esforça para ser verdadeiramente permeado por esse sen mento que você deseja que seus olhos expressem. Ø Exercício 18: com um olho Repita agora o exercício anterior, apenas desta vez você deve fazer usando apenas um olho, cobrindo com a mão, alterna vamente o olho direito ou o esquerdo em tempos alternados. Compreendendo as expressões oculares www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Os olhos fornecem uma idéia clara dos sen mentos instalados em nossa alma. Ao olhar para os olhos, podemos discernir as emoções mais ín mas, o olho parece estar em uma relação direta com a alma, e parece que ele toca a alma e compar lha todos os seus impulsos. É por causa de tal mo vo que Galen chamou os olhos de órgãos divinos. Na sua opinião, a cabeça foi feita exclusivamente para eles. Plínio considerou que o olho era a residência da alma e sua habitação natural, enquanto outros a definiram como "o pulso da alma razoável". A posição da pálpebra Falamos sobre a importância de manter os olhos abertos, para um olhar ca vante. Existem, essencialmente três posturas oculares que são as mais significa vas e que são moldadas pela posição assumida pela pálpebra. §

§ §

No nível do olho: normalmente indica um estado pensa vo. É bastante comum entre a maioria das pessoas. É realmente a condição da pessoa média. À beira da íris: é caracterís co da vivacidade emocional, e é ú l mesmo em relação a um "olhar de relance". Acima da íris: indica um forte envolvimento emocional, e é uma dos indicadores da fascinação.

A pupila A pupila, também, corresponde, em grande medida, à a tude de uma pessoa, iden ficando assim sua abordagem ao mundo. §

§

A pupila contraída (miose): É pico do ato de observar, seja distraído ou atento, bem como do perfil energé co da pessoa em questão. A pessoa está impondo sua própria realidade. A Pupila dilatada (midríase): É caracteris camente representa vo da atenção ao aqui e agora. Caracteriza um perfi l www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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magné co e atraente. A pessoa em questão está entrando no mundo do outro ser humano. Estudo metodológico da expressão dos olhos O olhar consiste, portanto, em uma realidade dupla: é o caminho da visão de um sujeito, mas também é um veículo de expressão que, independentemente de qualquer ato de ver, confere vida à totalidade do rosto, sob a influência de algum sen mento, pensamento ou estado de ser. É nos olhos que alguém ins n vamente tenta ler, adivinhar os pensamentos, o estado de ser e as intenções das pessoas em cuja presença ele está. É por isso que está nos olhos o reflexo da vida interior, sen mentos, paixões, sinais de aprovação ou desaprovação, atração ou repulsão, exteriorização. Os olhos falam! Para possuir uma impressão que transmi mos algo e com o obje vo de alcançar pra camente esse obje vo, vamos u lizar uma série de imagens. Deve ser conduzido seguindo estas instruções: a. Você deve esconder qualquer outra imagem diferente da que está estudando. b. Você deve sentar-se em uma posição confortável, bem como em um estado completamente sereno de ser. c. Fique com um espelho a sua frente, para que você possa controlar a expressão que você eventualmente conseguirá alcançar. d. Você precisa analisar detalhadamente cada imagem que vamos fornecer e sua explicação relevante, depois disso, ao deixar de olhar para você, você deve se esforçar para reproduzir a mesma expressão colocando-se na condição indicada pelo tulo que acompanha a imagem per nente. e. Todo exercício terá que ser repe do até sen r que você conseguiu a imitação perfeita do original. www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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f.

Se for necessário repita esses exercícios de forma sistemá ca, até um ponto em que cada expressão detalhada neles seja capaz de ser reproduzida instantaneamente.

Ø Olhar analí co

Sobrancelha seguindo uma linha normal, olhos abertos a meio caminho, pupilas viradas para cima por um ângulo. Ø Olhar suave

Sobrancelha ligeiramente abaixada, olhos um pouco fechados, pupilas centralizadas. Ø Olhar pensa vo

Sobrancelhas seguindo uma linha normal, olhos abertos, pupilas levantadas. Ø Olhar arrogante www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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As sobrancelhas levantadas, as pupilas fixam seu olhar à frente de si mesmo sem realmente ver nenhum ponto específico.

Ø Olhar inves ga vo

Sobrancelhas levemente levantadas para cima, olhos m eio abertos, muito fixos e enérgicos. Ø Olhar brilhante

Sobrancelhas ligeiramente para cima, olhos meio abertos, pupilas colocadas em posição angular Ø Olhar absorvido

Sobrancelhas formando uma linha normal, olhos abertos, aparência fixa, porém indeterminada. Ø Olhar medita vo www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Sobrancelhas erguidas, olhar direto fixado em um ponto par cular.

Ø Olhar reflexivo

Sobrancelhas normais, olhar para baixo. Ø Olhar Sarcás co

Sobrancelhas levantadas, pupilas viradas para cima em uma forma angular. Ø Olhar puro

As sobrancelhas viradas para cima, as pupilas em uma posição normal, aparecem espalhadas. Ø Olhar infan l www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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Sobrancelhas levantadas para cima, olhos mais ampliados, olhar direto. Quando isso é combinado com um ligeiro movimento dos olhos, pode até inspirar ternura.

Ø Olhar irônico

Sobrancelhas formando uma linha normal, olhos meio fechados. Ø Olhar atônito

As sobrancelhas levantam-se muito e se espalham, as pupilas rastream uma linha normal. O esboço que é fornecido abaixo enfa za alguns dos aspectos essenciais em uma variante diferente que podemos definir como espantada.

Ø Olhar orgulhoso

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Sobrancelhas levantadas para cima, as pupilas apareceram em uma forma ligeiramente angular. Ø Olhar protetor

Sobrancelhas ligeiramente viradas para cima, olham em cascata do topo. Ø Olhar contempla vo

As sobrancelhas colocadas em uma posição ascendente, as pupilas viram para cima. Ø Olhar de desejo

Sobrancelhas formando uma linha normal, desenhadas ligeiramente juntas, pupilas viradas para cima. Ø Olhar voluptuoso

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Sobrancelhas seguindo uma linha normal, ligeiramente unidas, as pupilas viraram para cima. Ø Olhar imperioso

As sobrancelhas traçando uma linha ligeiramente ar queada, o olhar angular levantando-se para cima. Ø Olhar aba do

Sobrancelhas formando uma linha normal, pupilas retas ligeiramente viradas para cima. Os japoneses conferem uma atenção especial a este po de aparência, em virtude do qual é possível notar a parte branca do olho tanto lateralmente como por baixo. Eles chamam de sanpaku, um termo que pode ser traduzido literalmente como três (san) brancos (paku). Este aspecto, portanto, evidencia um desequilíbrio. Ø Olhar sensual

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Sobrancelhas levemente abaixadas, pupilas ligeiramente para cima.

Cérebro x Consciência

Novas direções de pesquisas demonstraram a análise dos hemisférios do cérebro, medição de ritmos cerebrais (EEG), biofeedback, teoria holográfica do cérebro – indicando que existe uma estreita relação entre o funcionamento do cérebro e as a vidades da consciência. Essas descobertas permitem compreender melhor a conexão entre cérebro e as experiências da consciência “ordinária” quanto das experiências em “estados modificados de consciência”. Nos tempos atuais, algumas linhas de estudo consideram os diferentes níveis ou estados da consciência acessíveis ao homem, e a inter-relação da consciência humana com todos os demais aspectos da vida, da natureza e do cosmos, libertando, assim, do âmbito estreito do paradigma mecanicista, ampliando os limites do homem para além das fronteiras que, antes, só eram alcançados pela arte e pela religião. www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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A compreensão do ser como um todo, uma unidade cósmica, eterno, único, indivisível e inexistente em tempo e espaço, vem de encontro com o conceito de uma dimensão atemporal, onde tudo é vida, energia, formas de existência. Algo que não definimos exatamente quando começou ou quando termina. Vida é uma sequência evolu va: onde nascer, morrer e renascer fazem parte de um mesmo processo. Quando há incompreensão sobre esta unidade, o Ego tem a tendência de solidificar a energia mental em uma barreira que separa o espaço em duas partes: eu e o outro. O ego é necessário pela sua função de operacionalizar a vida no co diano: ele instrumenta a realidade da psique. O ego não é todo, precisa dissolver-se circunstancialmente, a fim de que o indivíduo se torne uno com tudo o que existe, sen ndo seu Ser essencial, sua natureza de sabedoria e luz. O Eu é uma consciência em evolução que pode manifestar-se além dos elementos circunstanciais e integra níveis evolu vos superiores, os quais cons tuem a individualidade, o ser essencial, integral. Os sen mentos de tensão e de ansiedade gerados pelo desconhecimento da unidade cósmica levam a uma baixa da resistência imunológica, a patologias cardíacas, síndromes mentais desde a depressão a psicose. Por outro lado, a vivência da unidade traz sen mentos de paz, de confiança e de entrega, resultando em desapego, serenidade e harmonia.

E para poder alcançar o Poder de si mesmo e libertar-se da dualidade como já foi mencionado anteriormente, devemos desenvolver uma www.ins tutoarkeos.com.br / (proibida a venda desse material)

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visão diferente, que irá, defini vamente, ser expressada e transmi da por nossos olhos.

Venha par cipar de nossas formações! Dedicamos amplo espaço à experiência de autoconsciência, onde obje vo principal é o desenvolvimento do pensamento, intuição, sen mento, sensação, impulso, imaginação e vontade.

Referências: The Magne c gaze, Dr. Marco Paret .

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