Respostas

Respostas 1Releitura é utilizar uma referência artística e por meio dela, apropriar-se em uma nova produção, reinterpret

Views 175 Downloads 4 File size 326KB

Report DMCA / Copyright

DOWNLOAD FILE

Recommend stories

Citation preview

Respostas 1Releitura é utilizar uma referência artística e por meio dela, apropriar-se em uma nova produção, reinterpretando-a. A palavra releitura vem daquilo que se refere a "reler", ler novamente, é necessário interpretar a obra, em sua visão particular. Tendo uma nova visão a respeito da obra original, neste tipo de produção, pode-se criar em novas técnicas e novos olhares a respeito da obra. O mais importante é criar algo novo que mantém um elo com a fonte que serviu de inspiração.

2Signo a definição clássica de signo é a de uma coisa que é usada no lugar de outra coisa. Linguagem pode se referir tanto à capacidade especificamente humana para aquisição e utilização de sistemas complexos de comunicação. Ela também pode se basear na observação visual e auditiva, a progressão comum é que as pessoas primeiro falem, depois inventem um sistema de escrita e, em seguida, gramaticalizem a língua, numa tentativa de entendê-las e explicá-las. Mito é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais, às origens do Mundo e do homem por meio de deuses, semideuses e heróis. Ao mito está associado o rito. O rito é o modo de se pôr em ação o mito na vida do homem - em cerimônias, danças, orações e sacrifícios.

3O termo "mito" é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns de diversas comunidades. No entanto, até acontecimentos históricos pode se transformar em mitos, se adquirem uma determinada carga simbólica para uma dada cultura. Na maioria das vezes, o termo refere-se especificamente aos relatos das civilizações antigas que, organizados, constituem uma mitologia - por exemplo, a mitologia grega e a mitologia romana.

4Os signos linguísticos são, então, os responsáveis pela representação das ideias, sendo esses signos as próprias palavras que, por meio da fala ou da escrita, associamos a determinadas ideias. Os tipos de signos são as Artes visuais, Música, Fotografia, Cinema, Culinária, Vestuário, Gestos, Religião, Ciência, etc. (...) signos são entidades em que sons ou sequências de sons - ou as suas correspondências gráficas - estão ligados com significados ou conteúdos. (...) Os signos são assim instrumentos de comunicação e representação, na medida em que, com eles, configuramos linguisticamente a realidade e distinguimos os objetos entre si.

5Paradigma é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que origina o estudo de um campo científico; uma realização científica com métodos e valores que são concebidos como modelo; uma referência inicial como base de modelo para estudos e pesquisas. Metáfora é a palavra ou expressão que produz sentidos figurados por meio de comparações implícitas. Didaticamente, pode-se considerá-la uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada.

6-